quinta-feira, 8 de outubro de 2015

MPT denuncia à CVM omissão do Bradesco em informe a investidores (Fonte: MPT)

"Em ofício à Comissão de Valores Mobiliários, banco não incluiu possível condenação judicial que pode lhe custar 10% do lucro dos últimos 5 anos


Porto Alegre – O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) enviou ofício à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) alertando-a sobre a omissão de informações pelo Banco Bradesco. A empresa, que é acionada pelo MPT por dispensa discriminatória de funcionários, não declarou a existência da ação judicial nos formulários de referência, que devem ser apresentados à CVM, anualmente, com detalhamento de riscos.

O ofício solicita abertura de processo administrativo na CVM para que o banco sofra as penalidades cabíveis, já que a ação pode resultar na condenação da empresa ao pagamento de 10% do lucro líquido obtido nos últimos cinco anos. Os formulários de referência reúnem informações relevantes para a avaliação da companhia e de suas ações negociadas na Bolsa de Valores e a omissão de qualquer informação pode prejudicar investidores..."

Íntegra: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário