"Os servidores públicos do Paraná promovem uma noite de vigília em frente ao Palácio do Iguaçu, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (20). Eles são contrários ao reajuste de 6,49% em duas parcelas proposto pelo governo do estado. O pedido é de que o reajuste seja de 13,6% e feito de uma única vez.
A organização do protesto é do Fórum das Entidades Sindicais (FES) do Paraná, que calcula a presença de 300 pessoas no Centro Cívico. Mas, por volta das 20h30 desta segunda, cerca de 70 pessoas estavam presentes ao protesto. Ônibus vieram do interior do Paraná trazendo servidores, que se reúnem em barracas montadas na Praça Nossa Senhora da Salete. O acampamento provisório inclui cozinhas improvisadas e locais para passar a noite.
O presidente da FES, Heitor Rubens Raymundo, relata que uma reunião está marcada para as 8 horas desta terça-feira (21) com o governador em exercício, Flávio Arns (PSDB). A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração e Previdência, no entanto, informou na tarde desta segunda, em nome do Governo do Paraná, que as negociações estão encerradas desde o envio do projeto de lei com o reajuste para a Assembleia..."
Íntegra: Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário