quarta-feira, 6 de março de 2013

Direitos Humanos em pé de guerra (Fonte: O Globo)


"BRASÍLIA O Partido Social Cristão (PSC) confirmou ontem a indicação do deputado e pastor Marco Feliciano (SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. O nome de Feliciano gera controvérsia por suas posições preconceituosas em relação a negros e homossexuais, entre outros temas. Parlamentares ligados aos direitos humanos, que irão compor a comissão, tentarão impedir sua eleição, que deve ocorrer hoje, e já anunciam duros discursos contra o parlamentar.
A reunião do PSC que definiu a indicação de Feliciano durou cerca de três horas. Não havia consenso entre os 17 deputados da legenda, mas prevaleceu a disposição da maioria de reagir às críticas da imprensa, de parlamentares e dos movimentos sociais. Hoje, a Comissão se reúne para eleger seu novo presidente.
- Caso se confirme (a eleição de Feliciano), será um despropósito, um retrocesso, que vai contra a tradição da Comissão dos Direitos Humanos. É uma coisa orquestrada, uma reação coletiva dos fundamentalistas. Vamos às últimas consequências, usar todos os recursos para impedir essa barbaridade - disse Luiza Erundina (PSB-SP)..."

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário