terça-feira, 4 de setembro de 2012

Isenção às PLRs (Fonte: Blog dos Bancários)


"Em plena crise de relacionamento com o governo federal, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) vai colocar o bloco na rua amanhã no dia nacional de mobilização para cobrar ações do Executivo e do Congresso. Diversos assuntos estarão na pauta em passeatas a serem realizadas em todas as capitais de estados e Brasília: assinatura de um acordo coletivo para regulamentação do direito de greve; fim do fator previdenciário; destinação de 10% do PIB para educação até 2020; implantação da jornada de 40 horas sem redução de salário; o fim das terceirizações nas relações trabalhistas e a extinção da cobrança do Imposto de Renda no pagamento das Participações nos Lucros (PLRs).
A segunda-feira foi tomada por reuniões na sede da CUT, em São Paulo, para dar o formato final ao movimento. Na Esplanada dos Ministérios haverá um evento específico com educadores de todo o país para reivindicar os 10% do PIB para a Educação. O projeto foi aprovado em uma comissão especial na Câmara e, por ser terminativo, segue diretamente para o Senado.
O governo tenta recolher assinaturas para que a matéria seja apreciada pelo plenário da Câmara. Mesmo que perca a votação, o Planalto considera que poderá “desidratar” a proposta e promover as mudanças que pretende no Senado. A ideia do Ministério da Educação é chegar a 7,5% do PIB, que equivale a R$ 125 bilhões. O ministro Aloizio Mercadante já avisou que, para se atingir os 10%, é preciso encontrar uma forma de financiamento. E sugeriu a utilização dos royalties do petróleo e do fundo social do pré-sal..."

Íntegra disponível em http://blogdosbancarios.wordpress.com/2012/09/04/isencao-as-plrs/

Nenhum comentário:

Postar um comentário