terça-feira, 4 de setembro de 2012

Disputas trabalhistas e políticas envolvem Vale em massacre na África (Fonte: O Estado de S.Paulo)


"Morte de seis manifestantes em protestos contra a política de contratações na Guiné põe parte da opinião pública contra a mineradora.
Disputas trabalhistas, étnicas e políticas em torno de uma jazida de minério envolveram o nome da brasileira Vale em um massacre de civis em Zogota, na região florestal de N'zérékoré, na Guiné, na costa oeste da África. O crime aconteceu em 4 de agosto, quando a polícia militar atacou líderes de um movimento que fazia reivindicações trabalhistas. No choque com as forças do governo, seis manifestantes morreram.
A ONU enviou uma equipe à região e disse ao Estado que um relatório com a apuração do caso está prestes a ser concluído. O que a ONU já sabe é que o caso começou com um protesto dos moradores de Zogota contra a Vale por causa da política de contratações da companhia brasileira (leia mais na pág. B4)..."

Íntegra disponível em http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,disputas-trabalhistas-e-politicas-envolvem-vale-em-massacre-na-africa-,924744,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário