"Em constantes reuniões para estudar quanto pode oferecer aos servidores federais, o governo pensa em desembolsar de R$ 12 bilhões a R$ 14 bilhões do orçamento previsto para o ano que vem em reajustes. Os cálculos de aumento salarial para cada categoria devem ser feitos a partir do impacto que o governo autorizará nas contas de 2013. Milhares de servidores cruzaram os braços há mais de dois meses e a greve em alguns setores já é vista pelo governo como um "estrangulamento do Estado".
Por causa dos processos de negociação, que estão sendo feitos de maneira individual com cada categoria, o valor poderá subir. "Esse é um número inicial, mas pode mudar. Está o tempo todo mudando", afirmou o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
A presidente Dilma Rousseff vem fazendo uma série de reuniões ao longo da semana com diferentes ministérios para encontrar uma maneira de atender às reivindicações sem comprometer a responsabilidade fiscal. "A nossa expectativa nessa história toda é que agora prevaleça o bom senso. E aqueles que diziam que o governo não tinha proposta, não dialogava... agora tem proposta, estamos dialogando. Prevaleça o bom senso", afirmou Carvalho..."
Íntegra disponível em http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6083562-EI306,00-Governo+admite+desembolso+de+ate+R+bi+em+reajuste+de+servidores.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário