“Tribunal de Contas da União entregou à Justiça Eleitoral uma lista com a relação de gestores públicos que tiveram contas reprovadas entre 2004 e 2012
20/06/2012 | 10:54 | Fernanda Leitóles e Heliberton Cesca
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na terça-feira (19) a lista de gestores públicos que tiveram as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) entre 2004 e 2012. Caberá à Justiça Eleitoral julgar os processos existentes contra os listados e decidir se eles ficarão ou não inelegíveis para as eleições deste ano. Veja a lista completa.
Aproximadamente 7 mil nomes compõem a lista. A relação tem 197 nomes de gestores públicos do Paraná, alguns dos quais tiveram mais de uma prestação de contas reprovada. O total no Paraná chegou a 260 prestações de contas consideradas irregulares.
Em entrevista ao site do TSE, o presidente do TCU, Benjamin Zymler, esclareceu que a lista apresenta os nomes das pessoas que ocuparam cargos ou funções nos âmbitos municipal, estadual e federal e tiveram as contas rejeitadas nos últimos oito anos, em decisões definitivas e irrecorríveis.
De acordo com a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, presidente do TSE, a relação produzida pelo TCU será encaminhada aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), que devem repassá-la aos juízes eleitorais. A lista também pode ser consultada por meio do site do TSE. (Clique aqui e veja a lista completa em PDF.)
...”
Íntegra disponível em http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1267113&tit=Quase-200-gestores-do-Parana-figuram-em-lista-negra-do-TCU
Nenhum comentário:
Postar um comentário