''A Justiça do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) inicia hoje (5) pela manhã, na Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Purus (foto), no Acre, as audiências de conciliação e julgamento das reclamações trabalhistas registradas no período de 7 a 10 de novembro por meio das atividades das Varas Itinerantes em localidades de difícil acesso do Acre, na fronteira com o Peru. Nesse período, as Varas Itinerantes realizaram ações de tomada de reclamatórias (atermações, nos quais o trabalhador, sem a assistência de advogado, relata verbalmente seu caso, que é registrado por escrito e convertido num processo trabalhista).
As audiências serão conduzidas pelo juiz do trabalho Antônio César de Medeiros Pereira, titular da Vara do Trabalho de Cruzeiro do Sul. De acordo com a Secretaria Judiciária, amanhã (6) o magistrado realizará audiências públicas para apreciação dos processos do município de Jordão, no Centro Integrado de Cidadania. Na quarta-feira (7), os processos de Marechal Thaumaturgo serão examinados no Centro Integrado de Cidadania (CIC). E na quinta-feira (8) serão realizadas audiências em Porto Walter, no Centro Integrado de Cidadania, o chamado Cartório Eleitoral.
No período de 7 a 10 de novembro, foram realizadas atermações nos quatro municípios com um saldo de 72 atendimentos e o cumprimento de 42 mandados de citação, a maioria contra dirigentes de órgãos públicos.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário