"A empresa divulgou qual será o seu plano estratégico para até o ano de 2015. A Copel estipulou como meta crescer 44% até essa data, o que equivale a passar de uma produção atual de 5,158 mil megawatts (MW) para 7,427 mil MW. Além disso, a empresa estima que 22% de sua capacidade do parque gerador venha de projetos de fontes alternativas de energia. Até 2015, o objetivo da Copel é ampliar em 34% seu volume de energia comercializada no mercado livre.
Em se tratando da área de transmissão, a companhia tem como intenção aumentar em 62% sua Receita Anual Permitida (RAP). Para isso, a empresa pretende comprar novos ativos e conquistar linha de leilões. Ainda sobre a linha de transmissão, a meta da Copel é expandir em 1 mil quilômetros essa linha e ainda aumentar em 4 mil MVA a capacidade de transformação de suas subestações, hoje em 10,302 mil MVA.
Para 2015, a Copel deseja aumentar em 43% o número de clientes, que em abril estava em 3,8 milhões. Somado a isso também está o investimento em modernização e renovação dos ativos, com o objetivo de aprimorar os indicadores de qualidade de serviço, melhorar a confiabilidade da rede elétrica e garantir o pleno atendimento do crescimento do mercado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário