quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017


Sindicalistas participam de atividades no TST e na Câmara

No primeiro dia de atividades práticas opcionais do curso Os desafios para a intervenção política e sindical, em Brasília, os participantes acompanharam os trabalhos do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e também da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15).

Sindicalistas foram recebidos no gabinete do ministro Mauricio Godinho
No TST, os sindicalistas e militantes de movimentos sociais acompanharam os trabalhos de julgamento de ações nas turmas do Tribunal. Também realizaram uma visita de cortesia ao gabinete do ministro Mauricio Godinho Delgado, que elogiou a iniciativa do curso e avaliou positivamente a aproximação entre sindicalistas e os poderes como forma de fortalecimento da democracia.

Já na Câmara, os participantes do curso conheceram o trabalho das comissões e acompanhar parte da sessão da CPI da Funai e Incra. Também participaram de reunião da Frente Parlamentar Mista em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários, que reune deputados e senadores mobilizados contra os retrocessos propostos pelas reformas propostas pelo governo golpista. 


Participantes do curso em visita à Câmara dos Deputados
Fotos: Eduarda Brogni
Também na Câmara, acompanharam a abertura de ato promovido pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juntamente com entidades que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). O objetivo do evento é mobilizar-se contra a reforma da Previdência (PEC 287/2016), chamando a atenção de parlamentares e da sociedade para os efeitos da reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário