quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Ex-deputado desmente Capez : lobista da Coaf e tucano 'se conhecem muito' (Fonte: RBA)

"São Paulo – O ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo e ex-deputado Leonel Júlio declarou ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que o atual presidente da casa, deputado Fernando Capez (PSDB), "conhece, muito" o lobista da Cooperativa Orgânica da Agricultura Familiar (Coaf) Marcel Ferreira Júlio, que é filho de Leonel. Capez sempre negou conhecer Marcel. O depoimento foi dado ao desembargador Sérgio Rui, que conduz as investigações sobre o esquema de pagamento de propina em contratos da merenda escolar no governo de Geraldo Alckmin (PSDB), revelados pela Operação Alba Branca.

Em seu depoimento, Leonel disse que atuou em todas as eleições disputadas por Capez e que seu filho também colaborou na campanha. "Sim. Ermelino Matarazzo, sempre muitos votos, graças a Deus, todas as vezes. E eles queriam que eu colaborasse lá e eu ia pegar papel de campanha, com meu filho, pegava por lá", afirmou. "O meu filho tinha sim, ele ia em todas as campanhas, ele ia lá e eu poucas vezes ia pegar papel, tudo", completou.

Quando perguntado se Marcel e Capez se conheciam, o ex-deputado responde: "Muito. Conhece, conhece. Ele também teve festa, esteve já, esteve... Conhece, lógico que conhece, muito". Ele também garantiu que Marcel foi recebido por Capez no escritório político da Rua Tumiarú. E que o deputado ligou para a Secretaria da Educação e conversou com alguém sobre o contrato com a Coaf. "Eu acho que foi com o secretário, né, porque tinha muita força", disse. Mas ressaltou que não poderia comprovar com quem foi a conversa.

Marcel mantém um acordo de delação premiada com a Justiça paulista. No documento, o lobista diz ter ido ao escritório político de Capez, na Rua Tumiarú, próximo à Assembleia. Ele deu detalhes do interior do local e disse ter conversado com um assessor do deputado, Luiz Carlos Gutierrez, o Licá, com quem deixou documentos e explicações sobre a situação da chamada pública vencida pela Coaf, mas que não tinha prosseguido..."

Fonte: RBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário