"Central fará protesto contra projeto de terceirização, além de discutir as medidas de ajuste fiscal, manifestar-se em defesa da Petrobras e se posicionar contra a redução da maioridade penal.
São Paulo – O movimento sindical continua se preparando para barrar o Projeto de Lei (PL) 4.330, sobre terceirização. Hoje (10), em entrevista à Radio Brasil Atual, a secretária de Relações do Trabalho da CUT, Maria das Graças Costa, falou sobre a preparação dos sindicatos e o calendário de mobilização. “Este momento é importante para nós, trabalhadores, principalmente da união dos movimentos sindicais em defesa dessas bandeiras.”
Após mobilização em diversos pontos no país, o projeto de lei passou pela Câmara. Segundo a secretária, a estratégia continuará a mesma e a aprovação é apenas uma das batalhas. “Nós continuamos com as duas posições. Uma é aumentar a mobilização, convocando uma paralisação nacional de 24 horas, no dia 15 (deste mês). A admissão do texto inicial do PL, para nós, é uma batalha, dentro de uma guerra entre o capital e o trabalhador. Já no Congresso Nacional, estamos nos organizando para acompanhar a tramitação do projeto, para que ele tenha uma trajetória normal...”
Íntegra Rede Brasil Atual
Nenhum comentário:
Postar um comentário