"A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) divulgou nesta sexta-feira (31/10) o Preço de Liquidação das Diferenças (PLD), válido de 1º a 7 de novembro. Os valores permaneceram no limite máximo do indicador, assim como nas semanas anteriores.
O PLD se mantém em R$ 822,83/MWh na semana, influenciado pela previsão de afluências, que continua abaixo da média. A perspectiva é que as afluências no Sudeste durante o mês atinjam 74% da Média de Longo Termo (MLT), porém, para a primeira semana, essas afluências não devem ser superiores a 61% da MLT. Nas regiões Sul e Norte a perspectiva para novembro é um pouco mais otimista, de 81% e 80% da MLT respectivamente. Já a previsão para a região Nordeste continua entre as piores do histórico, com 25% da MLT para a primeira semana, com expectativa de encerrar novembro com 36% da MLT.
Apesar das condições adversas ao longo do mês, a ligeira melhora observada nas afluências dos últimos dias, contribuiu para aumentar o nível de armazenamento dos reservatórios um pouco acima do esperado. A melhora foi de aproximadamente 950 MWmédios, principalmente no Sudeste. Porém, o casamento de altas temperaturas, previstas para novembro, com a projeção de afluências abaixo da média sustenta a expectativa de redução nos níveis dos reservatórios para as próximas semanas..."
Íntegra Jornal da Energia
Nenhum comentário:
Postar um comentário