terça-feira, 5 de agosto de 2014

Entrevista revela que falta de informação é uma das principais causas de intoxicação por agrotóxicos (Fonte: TRT10ª Região)

"Dez mortes e 500 casos de intoxicação somente no último ano, no Distrito Federal, foram causados pelo uso de agrotóxicos. O problema está entre os principais enfrentados pelos trabalhadores rurais. Muitos processos envolvendo acidentes de trabalho com produtos químicos chegam ao Judiciário todos os anos. Mas os dados representam apenas 30% da estimativa feita por agentes públicos. O problema é que a contaminação por agrotóxico é silenciosa, na maioria das vezes não identificada, e raramente comunicada ao Poder Público.
O Núcleo de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região conversou com o biólogo João Suender (foto), coordenador do Programa de Vigilância em Saúde de Populações Expostos a Agrotóxicos no Distrito Federal (Vispea), da Secretaria de Saúde do DF, que integra Grupo Interinstitucional do Programa TRT-10 de Trabalho Seguro (Getrin10). Para o biólogo, falta ao homem do campo informação sobre o uso correto dos agrotóxicos, mas também condições financeiras para adquirir equipamentos de proteção individual...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário