"A maior parte dos moradores de 2.020 municípios do país já pode fazer ligações locais gratuitas dos orelhões da Oi. Basta o usuário tirar o telefone do gancho e discar. A medida vale para os consumidores de Belford Roxo, no Estado do Rio, e de sete capitais do Norte e Nordeste - Macapá (AP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), São Luis (MA), Belém (PA), Teresina (PI) e Aracaju (SE) - além de outros municípios.
A Oi está impedida de cobrar ligações locais feitas de orelhões em 1.724 cidades de nove estados até 30 de outubro. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) puniu a empresa, porque os telefones públicos estão com defeito ou danificados e a operadora não restaurou os equipamentos no prazo determinado. Em outras 296 cidades, as ligações gratuitas poderão ser feitas até 31 de dezembro. Nestes locais, não está sendo cumprida a exigência de ao menos quatro aparelhos para cada mil habitantes.
A situação é ainda pior em 446 municípios, pois a população enfrenta os dois problemas: falta de telefones públicos e os poucos que restam estão quebrados. Se os problemas não foram resolvidos, a Anatel poderá ampliar o prazo da gratuidade e estendê-la para outros serviços. As chamadas locais beneficiarão cerca de 29% da população do país, segundo a Anatel."
Extraído de https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/9/5/ligacao-gratuita-em-orelhao-valera-em-2-mil-cidades-e-sete-capitais/?searchterm=Liga%C3%A7%C3%A3o%20gratuita%20em%20orelh%C3%A3o%20valer%C3%A1%20em%202%20mil%20cidades%20e%20sete%20capitais
Nenhum comentário:
Postar um comentário