"BRASÍLIA — O super-Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) — que unifica toda a análise e o julgamento de fusões de empresas no país — está sob ameaça de começar a funcionar com uma estrutura precária. Os técnicos correm contra o tempo para deixar tudo pronto até o início dos trabalhos no fim de maio, mas um dos problemas mais importantes não será resolvido a tempo: a falta de pessoal. A lei que criou a nova estrutura prevê que são necessários 200 novos servidores para a análise de atos de concentração e de condutas como formação de cartel. No entanto, ainda não há qualquer sinal de concurso público que atenda a toda essa demanda.
Parte da demora se deve aos cortes de R$ 55 bilhões no Orçamento deste ano. A falta de estrutura pode comprometer o trabalho do órgão, especialmente porque a nova lei faz uma mudança radical na forma como as fusões são avaliadas no Brasil. A análise e o julgamento desse tipo de operação passarão a ser feitos previamente.
..."
Íntegra disponível em http://oglobo.globo.com/economia/falta-de-pessoal-ameaca-inicio-de-funcionamento-do-super-cade-4711776#ixzz1stLVGFGc
Nenhum comentário:
Postar um comentário