“A greve dos trabalhadores do setor de WP (Wireline e Perforating) da Halliburton completa seu primeiro dia neste sábado, 7, e segue com grande adesão dos trabalhadores. Nas plataformas, os petroleiros realizam atividades essenciais apenas para manter a segurança.Aqueles que estavam realizando alguma atividade a bordo estão terminando de forma segura para parar.
Em SS-68, que está localizada na Bacia de Santos, dos oito trabalhadores que estão a bordo, cinco aderiram à greve e os outros três (dois engenheiros e um operador) decidiram iniciar uma nova atividade com a equipe reduzida, colocando em risco as operações. O Sindipetro-NF alerta que caso aconteça qualquer acidente na unidade, ele será de total responsabilidade daqueles que não aderiram ao movimento.
Chegaram ao sindicato denúncias que estão ocorrendo assédio aos trabalhadores. O Sindipetro-NF reafirma que seguiu todos os mecanismos legais previstos na lei de greve e que ela é um direito constitucional do trabalhador. Orienta que os trabalhadores continuem a a denunciar os nomes dos gerentes assediadores.”
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez
Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário