terça-feira, 29 de julho de 2014

GDF Suez não descarta disputar Tapajós (Fonte: Jornal da Energia)

"A licitação da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós (6.133MW-PA), último grande potencial hídrico do Brasil a ser explorado, pode ter o grupo franco-belga GDF Suez na disputa. Segundo a gerente de Relações com o Mercado da GDF Energy Latin America, Anamélia Medeiros, o empreendimento está sendo estudado pelo grupo, mas sem garantia definitiva de participação da empresa no leilão, previsto para ocorrer ainda neste ano.
"Continuamos estudando os projetos das mais diversas fontes, inclusive hidrelétrica", disse Medeiros, que enfatizou que a prioridade é a conclusão da obra de Jirau (3.750MW-RO). Atualmente, dez unidades geradoras (750MW) já estão operação comercial e outras duas turbinas estão em fase de teste.
Segundo Medeiros, que conversou com investidores em teleconferência nesta segunda-feira (28/07), os trabalhos em Jirau foram intensificados, com turnos noturnos reforçados para acelerar a montagem e o comissionamento das máquinas. "A gente pretende instalar entre 20 e 24 unidades até o final do ano", disse Medeiros, completando que o que entrar de caixa é para pagar o restante do investimento..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário