"Administração estadual ultrapassou o limite prudencial de despesas com o funcionalismo e não pode contratar pessoal ou criar outros gastos salariais.
O governo do Paraná extrapolou o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com gastos de pessoal. Por causa disso, está temporariamente proibido de criar qualquer despesa extra no pagamento da folha salarial do funcionalismo. Isso inclui desde a simples contratação de um servidor até a criação de cargos e a concessão de aumento salarial.
A proibição pode comprometer ações importantes do governo paranaense, tais como a negociação salarial com as categorias de servidores e a contratação, por exemplo, de mais policiais e professores. A lei só permite novas contratações no caso de reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento e tão-somente nas áreas de educação, saúde e segurança. E só em casos de vagas já existentes – não podendo assim ampliar, por exemplo, o já defasado efetivo das polícias Civil e Militar..."
Íntegra disponível em http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1286652&tit=Governo-do-PR-esta-proibido-de-dar-reajuste-a-servidores
Nenhum comentário:
Postar um comentário