"De janeiro até o começo de outubro, 87,75% da meta de expansão da oferta de energia para este ano foi atingida. Nesse período, entraram em operação comercial 5.266 MW de energia nova, da meta de adicionar ao Sistema Interligado Nacional (SIN) 6.000 MW neste ano.
“O resultado mostra que o esforço que o Ministério de Minas e Energia desenvolve, em vencer os desafios inerentes à implantação de infraestrutura no Brasil, é bem sucedido. A expectativa é superarmos a meta em 2014”, afirmou o Secretário de Energia Elétrica do MME, Ildo Grüdtner.
Essa expansão da oferta de energia vem sendo feita priorizando a qualidade da matriz energética, com destaque para a inclusão de energia gerada por fontes limpas e renováveis. Dos 5.266 MW, quase a metade (2.233 MW, o que equivale a 42% do que foi incluído na oferta de energia neste ano) é gerado pelas usinas hidrelétricas. As usinas eólicas foram responsáveis pela geração de 33,5% da nova energia ofertada ao sistema, com 1.164 MW ofertados neste ano..."
Integra em Jornal da Energia
Nenhum comentário:
Postar um comentário