quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Setor elétrico levará preocupações a Lobão e Dilma (Fonte: Jornal da Energia)

"Entidades cobram solução para concessões e abordam temas como o alto custo da energia no País.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, encontrará no próximo dia 20 de março diversas associações representativas de agentes do setor elétrico. Na audiência, em que representará a presidente Dilma Roussef, Lobão deve receber pessoalmente a "Carta do Rio" - documento assinado por entidades com as principais preocupações sobre a política elétrica do País.
A chamada Carta do Rio traz 17 propostas para questões como o alto custo da energia no País e pede do governo mais atenção a assuntos como o vencimento das concessões. Embora os contratos de boa parte das hidrelétricas, linhas de transmissão e distribuidoras acabem em 2015, ainda não há uma decisão sobre a realização de novas licitações desses ativos ou prorrogação dos acordos.
Assinam o documento as associações ABCE, Abeeólica, Abiape, Abrace, Abraceel, Abragef, Abragel, Abraget, Anace e Apine - que representam concessionárias de energia, autoprodutores, consumidores, comercializadores e comercialziadores de energia elétrica. As entidades chegaram a falar, em janeiro deste ano, com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, e agora esperam apresentar seus pleitos pessoalmente a Lobão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário