Quem somos

O Blog da Advocacia Garcez visa compartilhar informações sobre direito do trabalho e direitos humanos, conquistas e desafios dos trabalhadores e do movimento sindical brasileiro e internacional, bem como questões relevantes para quem luta por uma sociedade mais justa, democrática e fraterna. Debatemos também aqui: advocacia nos tribunais superiores (com ênfase no TST, STF e STJ); direito administrativo e previdenciário; direito comparado; advocacia em Brasília e Curitiba.


Brasília e Curitiba, DF e PR, Brasil
Fundada em 1996, Advocacia Garcez resulta da atuação integrada de profissionais com bases jurídicas estabelecidas e diferenciadas, que compartilham dos mesmos objetivos: contribuir como advogados para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e fraterna, por meio da prestação de serviços jurídicos com qualidade, constante atualização e seriedade. Nossa dedicação e compromisso com a defesa dos interesses de nossos clientes -trabalhadores, cidadãos, sindicatos, associações de classe, entidades da sociedade civil organizada, dentre outros - leva em consideração a seguinte perspectiva: o uso do conhecimento jurídico, a fim de defender causas que consideramos nobres e justas, servirá também para a busca da justiça, da igualdade e da dignidade do ser humano. A atuação de nosso escritório de advocacia, em Brasília e Curitiba, destina-se prioritariamente às áreas do direito do trabalho, sindical, previdenciário, administrativo e constitucional. Nossa sede em Brasília dedica-se também à atuação especializada perante os diversos Tribunais Superiores, atendendo clientes de diversos Estados, notadamente em matéria trabalhista, administrativa e constitucional.


Coordenação:
Maximiliano Nagl Garcez (OAB/DF 27.889 e OAB/PR 20.702). Advogado desde 1994 nas áreas de direito do trabalho e sindical, com ênfase na atuação junto aos Tribunais Superiores, representando trabalhadores, entidades sindicais e movimentos populares. Bacharel em Direito e Mestre em Direito das Relações Sociais, ambos pela UFPR; em 2004 recebeu prêmio da Comissão Fulbright, atuando como Visiting Fellow (Pesquisador-Visitante) na Harvard Law School. É Diretor para Assuntos Legislativos da ALAL - Associação Latino-Americana dos Advogados Laboralistas. Presta consultoria no Brasil em processo legislativo; foi consultor juridico do Presidente do Parlamento Nacional de Timor-Leste, contratado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Fluência em inglês e espanhol; nível intermediário em tétum. Proferiu palestras e conferências no Canadá, Chile, Cuba, EUA, México e Timor-Leste. Artigos publicados em revistas especializadas no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário