quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Eletrosul negocia com banco alemão KfW financiamento de 52 milhões de euros (Fonte: Jornal da Energia)

"Dinheiro será investido em duas PCHs que estão em construção no interior de Santa Catarina.
A Eletrosul negocia com o banco de fomento alemão KfW dois financiamentos para pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) que estão em construção no interior de Santa Catarina. No total, a empresa busca 52 milhões de euros junto à entidade financeira.
Nesta segunda-feira (28/2), representantes do banco e da Eletrobras se reuniram para discutir os detalhes dos contratos: um de 24 milhões de euros, previsto para ser assinado até setembro; e outro de 28 milhões, cuja assinatura deve acontecer até dezembro deste ano.
Segundo a Eletrosul, o KfW já repassou 13 milhões de euros em transações anteriores. Para o projeto Megawatt Solar, em licitação pela estatal, o banco liberou financiamento no valor de 2,8 milhões.
“O KfW tem sido um parceiro importante para viabilizar projetos inovadores, como o do Megawatt Solar, proposta que, sem dúvida, irá estimular iniciativas semelhantes no País”, afirma o diretor financeiro e administrativo da Eletrosul, Antonio Vituri.
No fim de semana, o gerente de Projetos, Infraestrutura Econômica e Setor Financeiro do KfW para América Latina e Caribe, Karim ould Chih, e o gerente para Brasil, Chile e Paraguai, Peter Weinert, acompanhados Vituri, visitaram uma das PCHs, a Barra do Rio Chapéu, entre os municípios de Santa Rosa de Lima e Rio Fortuna. A previsão é de que essa usina entre em operação no segundo semestre deste ano.
Ao todo, os financiamentos do KfW a projetos brasileiros somam 1,4 bilhão de euros. Cerca de 800 milhões de euros são destinados a projetos do setor elétrico."

Nenhum comentário:

Postar um comentário