quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Aneel prevê segundo leilão de transmissão do ano para 20 de abril (Fonte: Jornal da Energia)

"Certame envolverá quatro lotes, que incluirão ICGs para escoar geração de parques eólicos.
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta a terça-feira (28/2) a abertura de audiência pública com vistas a coletar contribuições para elaboração do edital do segundo leilão de transmissão deste ano, previsto para 20 de abril.
A licitação envolverá quatro lotes, distribuídos pelos estados brasileiros de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Minas Gerais. No total, serão colcoadas em disputa as concessões de seis linhas de transmissão e seis subestações, além de duas instalações de transmissão de interesse exclusivo das centrais de geração para conexão compartilhada (ICG).
Essas estruturas, as ICGs, têm como objetivo escoar a produção de usinas eólicas viabilizadas pelos últimos leilões de geração. Já o lotes A e D, em Pernambuco e Minas Gerais, têm como objetivo o atendimento às regiões metropolitanas de Recife e Belo Horizonte, em razão da Copa do Mundo de 2014.
As instalações de transmissão do certame deverão entrar em operação comercial em até 22 meses, contados a partir da data de assinatura dos respectivos contratos de concessão.
As contribuições à minuta do edital devem ser enviadas no período de 1º a 12 de março para o e-mail ap011_2012@aneel.gov.br, pelo fax (61) 2192-8839 ou para o endereço da Aneel, na SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-030, em Brasília (DF)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário