quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PT pede tempo, e definição sobre presidência das comissões é adiada (Fonte: Agência Câmara de Notícias)

"O PT pediu mais tempo para decidir as comissões que pretende presidir. Assim, a definição sobre as presidências das comissões ficou para a próxima terça-feira (6), às 10 horas. O líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), disse que o adiamento não vai atrasar os trabalhos legislativos, já que os líderes também concordaram em indicar os concorrentes à presidência e instalar todos os colegiados ainda na próxima terça.
“Se fechássemos o acordo sobre as comissões, elas só seriam instaladas na semana que vem. Hoje nós fizemos acordo para decidir na próxima terça e instalar as comissões no mesmo dia; portanto, não haverá tempo perdido”, disse Tatto.
O líder do PSDB, deputado Bruno Araújo (PE), criticou o adiamento. “Espero que essa não seja uma manobra para impedir a oposição de requerer a convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e dos dirigentes do Banco do Brasil nas comissões”, afirmou.
O PT tem a primeira, a terceira e a nona escolha. A primeira delas será a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), que deverá ser presidida pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP). Mas o partido ainda não decidiu as outras duas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário