quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Inadmissível! "Projeto libera venda de ações da Copel e da Sanepar sem autorização da Assembleia" (Gazeta do Povo)

Creio ser inaceitável a tentativa do Governo Beto Richa, do PSDB, de poder vender ações da Copel (energia elétrica) e Sanepar (água e saneamento básico), que são patrimônio do povo do Paraná, sem mesmo autorização da Assembléia Legislativa.

 

Matéria sobre tal projeto pode ser lida em http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/projeto-libera-venda-de-acoes-da-copel-e-da-sanepar-sem-autorizacao-da-assembleia-emkv9d1ots47k0f7p66bnfums

 

Considero ser urgente a mobilização dos movimentos populares e de toda a sociedade paranaense contra tal proposta. Contacte com urgência os(as) deputado(as) estaduais de sua região, a fim de que o povo do Paraná não sofra tal grave retrocesso.

 

Copel e Sanepar prestam serviços públicos essenciais e pertencem ao povo!

 

Maximiliano Nagl Garcez

Advocacia Garcez

Laerte denuncia a tentativa de golpe contra a democracia



"OAB parabeniza Lewandowski por artigo sobre postura de magistrados" Apoiado!

"Brasília - "Um verdadeira aula sobre a postura que se aguarda do magistrado atual nessa quadra histórica. Equilibrado e discreto, prudente e imparcial. O juiz deve buscar a credibilidade, não a popularidade. A advocacia nacional saúda a qualidade, a pertinência e a atualidade das ideias verbalizadas pelo artigo".

Com essas palavras, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, saudou o artigo publicado no jornal Folha de São Paulo, de autoria do ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), além de professor da USP (Universidade de São Paulo).

Leia a íntegra do artigo transcrita abaixo ou diretamente no site da Folha:

Judicatura e dever de recato

Entre juízes, posturas ideológicas são repudiadas pela comunidade jurídica e pela opinião pública, que vê nelas um risco à democracia
..."

Íntegra em http://www.oab.org.br/noticia/28745/oab-parabeniza-lewandowski-por-artigo-sobre-postura-de-magistrados?utm_source=3293&utm_medium=email&utm_campaign=OAB_Informa

STF julga nesta quarta ação da OAB contra financiamento privado (OAB Federal)

"Brasília – Na sessão desta quarta-feira (16), o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) deverá retomar o julgamento de uma ação proposta pela Ordem que pede o fim do financiamento empresarial de candidatos e partidos. A maioria dos votos já foi atingida a favor do pleito da OAB: 6 a 1.
De acordo com o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a proibição do investimento empresarial nas campanhas é fundamental para efetivar a representatividade do voto. "O poder de eleger seus representantes legítimos é do povo, e não das empresas. O dinheiro não pode ser o fator determinante dos pleitos em uma democracia", aponta.
..."

Íntegra em‎ http://www.oab.org.br/noticia/28756/stf-julga-nesta-quarta-acao-da-oab-contra-financiamento-privado?utm_source=3293&utm_medium=email&utm_campaign=OAB_Informa