segunda-feira, 5 de março de 2012

BB tem que cumprir sua palavra e implantar já a jornada de 6 horas (Fonte: Sindicato dos Bancários de Brasília)

"Bancários do Banco do Brasil de todo o país realizarão nesta quarta-feira (7) mais um Dia Nacional de Luta. O objetivo é forçar a direção da empresa a atender às reivindicações do funcionalismo sobre a jornada de 6 horas.        

Há tempos os bancários vêm cobrando do banco uma proposta concreta que contemple os que os bancários querem, que é o respeito à jornada legal de 6 horas - prevista na legislação - e sem redução salarial. Mas, apesar da pressão do movimento sindical, o banco insiste em ignorar o assunto.

Isso ficou evidente na retomada das negociações, no último dia 1º, quando o BB, mais uma vez frustrando a expectativa dos trabalhadores, afirmou não ter qualquer posicionamento em relação à jornada. “Além de insistir no descumprimento da legislação sobre o tema, o BB ainda quebra um acordo que ele mesmo havia firmado com os bancários, de que apresentaria uma proposta aos representantes sindicais. Mas até agora nada. Isso é um flagrante de duplo desrespeito”, denuncia o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e diretor do Sindicato, Eduardo Araújo.

“Por isso estamos a postos neste dia 7 de março, já uma semana após a negociação, de modo a ampliar nossa mobilização e assim forçar o BB a resolver de uma vez por todas essa situação. O banco tem que colocar imediatamente uma proposta na mesa”, cobra Araújo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário