quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dono da Rede TV é “exemplo de mau patrão”, reclama sindicato dos jornalistas (Fonte: Portal Comunique-se)


"Com a onda de atrasos salariais e reclamações de funcionários da Rede TV, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo (SJSP) se pronunciou nesta quinta-feira, 13 sobre a situação e não poupou críticas ao comando do veículo. De acordo com a entidade, o dono da emissora, Amilcare Dallevo Júnior, é um “exemplo de mau patrão”.
Na nota, o sindicato afirma que vai  tomar providências contra o presidente da Rede TV. “Os problemas de ordem trabalhistas são tão graves na emissora que o Sindicato foi obrigado a recorrer ao Ministério Público do Trabalho para exigir cumprimento de condições mínimas de trabalho, como o fim da excessiva pejotização, pagamento de salários e de direitos dos trabalhadores em dia, fim das demissões, cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, entre outros itens”, divulgou a instituição.
O presidente do SJSP, José Augusto Camargo, afirmou que Dallevo não tem nenhum respeito por seus funcionários e nem pelas leis trabalhistas. “Estamos deflagrando uma campanha nacional para reunir assinaturas suficientes para que um tribunal da importância do TST não premie um patrão como Dallevo, que não respeita os seus trabalhadores e que, de fato, pisoteia Convenções Coletivas de Trabalho”, comenta ao se referir que o sindicato quer que a Justiça suspenda a condecoração dada ao empresário..."

Íntegra disponível em http://portal.comunique-se.com.br/index.php/editorias/17-destaque-home/69726-dono-da-rede-tv-e-exemplo-de-mau-patrao-reclama-sindicato-dos-jornalistas.html#

Nenhum comentário:

Postar um comentário