quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Audiência sobre pré-pagamento de energia será realizada em Salvador (Fonte: ANEEL)


"A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) promove na próxima sexta-feira (14/09) em Salvador a reunião presencial da Audiência Pública nº 048/2012, com o objetivo de colher opiniões e sugestões sobre a norma que regulamentará o pré-pagamento e o pós-pagamento eletrônico de energia no país.
A reunião é aberta a todos e ocorrerá, a partir das 13h30, no Auditório Professor Leopoldo Amaral da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia. O local da audiência está localizado na Rua Professor Aristides Novis, número 02, Bairro Federação na Região Central da capital baiana.
O sistema de pré-pagamento proposto pela ANEEL é similar ao que existe na telefonia móvel: o consumidor adquire seus créditos em postos de venda e os insere no medidor. O pré-pagamento será feito por meio de um medidor eletrônico, a ser instalado gratuitamente pela distribuidora de energia elétrica, que permitirá a leitura do consumo em tempo real. O consumidor poderá comprar quaisquer valores, considerando-se como valor mínimo o equivalente a 1,0 quilowatt (kWh) – o inicial será de 5,0 kWh, a ser pago na primeira compra de créditos. Os créditos comprados não terão prazo de validade..."

Íntegra disponível em http://www.aneel.gov.br/aplicacoes/noticias/Output_Noticias.cfm?Identidade=6012&id_area=90

Nenhum comentário:

Postar um comentário