quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pacote vai reduzir atratividade do negócio de energia,diz Cemig (Fonte: O Estado de S.Paulo)


"Diretor da companhia diz que é melhor esperar as definições da Aneel para saber qual a tarifa justa de concessões renovadas.
A Cemig avalia que o novo pacote de energia deve reduzir "substancialmente" a atratividade do negócio. A afirmação foi feita pelo diretor de Finanças e Relações com Investidores da Cemig, Luiz Fernando Rolla, em teleconferência com analistas do mercado financeiro.
Questionado por analistas sobre qual seria a tarifa justa para a energia proveniente das usinas que terão as concessões renovadas, em montante suficiente para cobrir os custos de operação e manutenção, Rolla afirmou que era necessário aguardar as definições da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas disse que depende "da margem que o governo der ao operador".
Ele questionou a indicação dada pelo governo federal de que não haveria nenhuma remuneração para as usinas amortizadas. "Mas vai depender se as concessionárias vão manter o interesse nas concessões", comentou.
Rolla também afirmou que a princípio, a companhia pretende "preservar todos os ativos", renovando todas as concessões. "Construímos esses ativos. Abandonar, se uma análise criteriosa assim indicar, seria difícil", afirmou. "Mas, se a análise indicar que é melhor abandonar, viraremos a página e vamos buscar outros que possam substituir essas que seriam devolvidas."
Executivos da Cemig foram pegos de surpresa pelo fato de o governo incluir no pacote para o setor elétrico a antecipação da renovação de concessões que têm seu primeiro contrato de concessão por vencer..."

Íntegra diponível em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/9/13/pacote-vai-reduzir-atratividade-do-negocio-de-energia-diz-cemig/?searchterm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário