quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Eletrobras vai cortar custos para mitigar perda de receita (Fonte: Valor)

"A Eletrobras vai acelerar a implantação de medidas de redução de custos operacionais e melhoria da gestão empresarial para mitigar os impactos negativos do pacote de redução do custo da energia nas contas da companhia. Maior empresa elétrica do país, a estatal será a principal afetada pelas medidas apresentadas ontem pelo governo, que preveem a prorrogação das concessões que vencem entre 2015 e 2017 atrelada a uma redução tarifária.

"Temos plena consciência que as medidas tomadas pelo governo impulsionarão a economia brasileira, mas ao mesmo tempo acarretarão repercussões significativas à Eletrobras. E estamos cientes das necessidade de tomarmos as medidas necessárias para mitigar os impactos", disse ontem o presidente da estatal, José da Costa Carvalho Neto, em teleconferência com investidores da empresa.
O executivo não soube informar qual será o tamanho real do impacto para a empresa das medidas anunciadas ontem. O cálculo será possível somente depois que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tornar disponível à estatal as informações técnicas relativas às concessões, o que deve ocorrer em 15 dias, segundo expectativa do executivo. As estimativas iniciais da empresa indicavam perda de receita da ordem de R$ 5 bilhões com as medidas..."

Íntegra disponível em  http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/9/13/eletrobras-vai-cortar-custos-para-mitigar-perda-de-receita/?searchterm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário