quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Posição do MAB frente ao pacote de energia elétrica do governo (Fonte: Caros Amigos)


"Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que tem pautado sua luta histórica na defesa das populações atingidas por hidrelétricas, e junto com demais setores organizados propõe a construção de um Projeto Energético Popular para o Brasil, ao analisar o anúncio feito pelo governo brasileiro no último dia 11 de setembro, vem a público manifestar sua posição:
1 - O anúncio do governo federal sobre a renovação das concessões do setor elétrico que vencem nos próximos anos é uma vitória dos setores populares. Apesar de todos os problemas existentes no atual modelo energético nacional, pelo menos não há uma piora na situação atual. É importante destacar que setores conservadores dentro do governo e também um grupo de empresários queriam a privatização desta parte da energia que hoje, na sua maioria, está nas mãos das empresas estatais e com o custo de implantação já pago pelo povo brasileiro. Neste ponto, estes setores conservadores foram derrotados..."

Íntegra disponível em http://carosamigos.terra.com.br/index/index.php/direto-dos-movimentos/2486-posicao-do-mab-frente-ao-pacote-de-energia-eletrica-do-governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário