quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Governo amplia desoneração da folha (Fonte: O Estado de S.Paulo)


"Medida será anunciada hoje e vai englobar 20 novos setores da indústria; pacote de benefícios vai incluir as empresas áreas.
O governo anuncia hoje a ampliação do programa de desoneração da folha de pagamentos, incluindo 20 novos setores econômicos no rol de indústrias que substituirá a contribuição patronal de 20% sobre o custo dos salários por uma alíquota de até 2% sobre o faturamento. O "Estado" apurou que as empresas aéreas serão beneficiadas, tanto no transporte de cargas quanto de passageiros.
A medida se insere no esforço do Palácio do Planalto para elevar a competitividade da economia brasileira. Ao cortar encargos que encarecem a contratação de funcionários, a desoneração da folha estimula o emprego e pode baratear produtos de indústrias que usam muita mão de obra. A ampliação do programa foi discutida nos últimos dias por técnicos do Ministério da Fazenda com representantes dos setores.
Para convencer a equipe do ministro Guido Mantega foi necessário comprovar que a redução do imposto não seria absorvida como margem de lucro pelas empresas. Outro critério usado pela Fazenda foi a indicação de que não haveria demissões e que a medida seria bem recebida por todas as companhias do setor analisado..."

Íntegra disponível em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/9/13/governo-amplia-desoneracao-da-folha/?searchterm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário