segunda-feira, 15 de abril de 2013

CPI pode investigar denúncias contra a Energisa (Fonte: Jornal da Energia)

"Os Vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) defendem que a empresa distribuidora de energia elétrica na Paraíba, Energisa, esclareça, em caráter de urgência, as denúncias de eventuais irregularidades praticadas contra vários consumidores. Os vereadores João Almeida (PMDB) e Raíssa Lacerda (PSD) solicitaram a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), pedido que está em análise pela Procuradoria Jurídica da Casa.
O requerimento para abertura da comissão foi apresentado à Mesa Diretora pelo vereador João Almeida (PMDB). Segundo o parlamentar, se há denúncias de que vários consumidores podem ter sido lesados com a possível existência de “gatos” forjados por fiscais da Energisa em suas ligações de energia, a alternativa, no momento, é a instalação de uma CPI para investigar o caso. “Precisamos tirar essa história a limpo”, afirmou.
Em audiência pública realizada no início do mês, em conjunto com a Assembleia Legislativa da Paraíba, dezenas de consumidores afirmaram que foram enganados ao assinar documentos admitindo, sem saber, da existência de gatos nas suas residências. A maioria relata que funcionários da empresa alegavam que o documento era apenas para oficializar a troca de hidrômetro mecânico pelo digital. Mas, as denúncias apontam que no extrato das contas havia multas a serem pagas com valores muitas vezes exorbitantes..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário