segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Para especialista, Dilma deve encaminhar pautas sociais para o Congresso neste ano (Fonte: Rede Brasil Atual)

“Professora de Ciências Políticas da UFSCar avalia que mídia foi a principal derrotada e que presidenta terá de equilibrar as demandas dos movimentos e do PMDB, dois atores importantes na reeleição.
São Paulo – A presidenta reeleita Dilma Rousseff (PT) deve encaminhar ainda este ano ao Congresso Nacional projetos para avançar nas pautas sociais, como a criminalização da homofobia e a legalização do aborto, já que no ano que vem, com a vitória expressiva de parlamentares conservadores, será mais difícil encaminhar os temas, de acordo com a professora de Ciências Políticas da Universidade Federal de São Paulo (UFScar), Maria do Socorro Sousa. Segundo a especialista, essas pautas são históricas dos movimentos sociais, que fizeram a diferença para garantir a vitória apertada de Dilma no segundo turno. A petista terminou com 51,6% dos votos contra 43,4% de Aécio Neves (PSDB).
“Seria excepcional encaminhar essas pautas sociais ainda este ano para o Congresso Nacional, com o poder majoritário das urnas. Com essa bancada que hoje ainda apoia o Executivo seria possível avançar. A população que votou nela e os movimentos sociais acreditam que essas mudanças são fundamentais. O eleitorado ia se fortalecer e ela começaria um novo mandato mais fortalecida com esses segmentos”, avalia a especialista...”


Nenhum comentário:

Postar um comentário