segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Laboratórios Aché terão que regularizar homologação de rescisões (Fonte: MPT)

"Empresa foi processada por obrigar trabalhadores paraenses a se deslocarem, por conta própria, até São Paulo para realizar o procedimento.
Belém – A empresa Aché Laboratórios Farmacêuticos terá que abster-se de efetuar homologações e pagamentos rescisórios de empregados, com mais de um ano de trabalho e que atuem no Estado do Pará, na cidade de São Paulo ou em outro local que não seja o da prestação de serviços. A decisão é resultado de ação ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Em caso de descumprimento, será cobrada multa de R$ 20 mil por trabalhador prejudicado, reversível ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). No processo, o MPT pede ainda dano moral coletivo de R$ 1 milhão.
O MPT começou a investigar a empresa após receber denúncia do Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas-Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Pará (Sinprofar), que dava conta de que o laboratório deixava de homologar as rescisões na entidade sindical da categoria no Pará, além de obrigar os empregados a se deslocar, por conta própria, até São Paulo para efetuar a homologação..."


Íntegra MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário