quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Metalúrgicos da GM de São José (SP) protestam nesta quinta-feira (Fonte: EM)

"Os metalúrgicos de São José dos Campos (SP) e Região fazem uma manifestação nesta quinta-feira contra as demissões que podem ocorrer na empresa local da GM com o fim do sistema de lay off (contrato de trabalho suspenso) marcado para o próximo dia 26. Atualmente, cerca de 800 trabalhadores da montadora se encontram com o contrato suspenso desde agosto.
A assembleia acontecerá às 9h na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. Posteriormente, os trabalhadores farão passeata até o Paço Municipal, onde devem encontrar o prefeito, Carlinhos de Almeida. De acordo com os sindicalistas, Almeida chegou a ir até a porta da fábrica da GM, durante as eleições, na condição de candidato, prometendo que defenderia os empregos dos metalúrgicos.
O ato dá início às manifestações que os metalúrgicos chamam de "Janeiro Vermelho", contra as demissões da GM na cidade. O contrato de lay off se encerraria no final de novembro e a ameaça era de que a GM demitisse 1.840 trabalhadores a partir de dezembro - incluindo os que estavam em lay off. As demissões foram temporariamente suspensas, pois a montadora decidiu manter a produção do veículo Classic em São José dos Campos até 26 de janeiro..."



Íntegra disponível em: http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2013/01/09/internas_economia,342240/metalurgicos-da-gm-de-sao-jose-sp-protestam-nesta-quinta-feira.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário