quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

GOVERNO GARANTE ENERGIA COM USO DE USINAS TÉRMICAS (Fonte: O Estado de S. Paulo)

"O governo federal vai continuar usando por pelo menos mais três meses uma energia mais cara para garantir o abas­tecimento de eletricidade e evitar qualquer possibilidade de racionamento. A geração por meio de usinas térmicas, entretanto, pode diminuir o impacto da redução de 20,2% da conta de luz prometido pe­la presidente Dilma Rousseff.
Após a primeira reunião do ano do Comitê de Monitora­mento do Setor Elétrico (CMSE), o presidente do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, disse que as usinas que usam combus­tíveis como gás e carvão para ge­rar eletricidade - as termoelétricas - deverão permanecer liga­das, pelo menos, até o fim de abril. Até lá, o governo acredita que os reservatórios das hidrelétricas já terão começado a vol­tar a níveis adequados, que permitirão substituir a geração de energia mais cara, por uma mais barata.
Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, as usi­nas térmicas instaladas no País ainda podem aumentar o volume de energia produzida, garan­tindo assim o abastecimento e evitando o racionamento de energia..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/10/governo-garante-energia-com-uso-de-usinas-termicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário