quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Lobão diz que redução de 20% na tarifa está garantida (Fonte: Valor Econômico)

"O governo voltou a formar uma linha de frente para espantar os rumores sobre o risco de o Brasil ter que enfrentar em 2013 novo racionamento de energia. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, enfatizou que o Brasil tem estoque de energia suficiente e alternativas a recorrer para passar pelo período de estiagem nas bacias dos rios que alimentam os reservatórios das principais hidrelétricas.
Ao abrir entrevista concedida à imprensa, o ministro fez questão de ressaltar que o encontro do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), ocorrido ontem, não tinha caráter emergencial. "Na reunião, prevaleceu a tranquilidade reiterada de que o país está em condições de atender todas as nossas necessidades", disse Lobão.
Outro assunto que tem incomodado o governo está relacionado ao alto custo térmicas que estão funcionado a todo o vapor para compensar baixa na geração hídrica. O ministro reafirmou ainda que está preservado integralmente o desconto médio nas contas de luz programado para fevereiro e garantido graças ao corte na remuneração da elétricas na renovação dos contratos de concessão por mais 30 anos e ao corte dos encargos no setor previstos na Medida Provisória 579/2012. "Essa redução acontecerá a partir do próximo mês. Não é de menos, será de 20%", disse ao renovar a promessa do governo.
Lobão considera que a recomposição dos níveis adequados dos reservatórios deve ocorrer nos próximos meses. "A partir de janeiro teremos chuvas em todas as partes do país", salientou o ministro. Ele fez questão de ressaltar ainda que o país dispõe de mais de 100 mil megawatts (MW) de capacidade de geração..."



Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/10/lobao-diz-que-reducao-de-20-na-tarifa-esta-garantida

Nenhum comentário:

Postar um comentário