sexta-feira, 29 de junho de 2012

Servidores ameaçam greve geral se Dilma mantiver resistência a reajuste (Fonte: O Estado de S. Paulo)

"A insatisfação dos servidores públicos com a intransigência da presidente Dilma Rousseff em conceder reajustes salariais, diante do cenário de crise econômica internacional, aumentou o risco de o governo enfrentar uma greve geral do funcionalismo. O último movimento grevista importante no Brasil ocorreu ainda no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em reunião encerrada nesta quinta-feira, 28, à noite, servidores das dez agências reguladoras declararam-se em estado de greve a partir de segunda-feira. A maioria das categorias já paradas ou com indicativo de greve quer correção dos salários em 2013.
Personagem das mobilizações, o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Josemilton Costa, avalia que cerca de 300 mil servidores já cruzaram os braços. A greve, segundo ele, pode alcançar 500 mil servidores. "A construção é a greve geral", adiantou..."

Íntegra disponível em http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,servidores-ameacam-greve-geral-se-dilma-mantiver-resistencia-a-reajuste,893081,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário