sexta-feira, 29 de junho de 2012

MPT defende na Câmara dos Deputados igualdade de oportunidades no mercado de trabalho ( Fonte: MPT)

"O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), afirmou ser contra a todo preconceito e sua exteorização através da discriminação nas relações de trabalho. O posicionamento foi feito nesta quinta-feira, 28, durante audiência pública sobre a Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/1999, parágrafo único do artigo 3º e artigo 4º, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual, realizada na Câmara dos Deputados.
A coordenadora nacional da Coordigualdade, a procuradora do Trabalho Andrea Lino Lopes, defendeu o direito do trabalhador à intimidade e à vida privada, sem que sua orientação sexual seja usada para dificultar seu acesso ao mercado de trabalho ou como parâmetro para julgar sua competência profissional. “O MPT entende que não é possível desassociar o trabalhador da pessoa humana. Assim como o direito à livre opção sexual, a liberdade profissional também está respaldada pela Constituição, que repugna qualquer espécie de preconceito”, afirmou ela.
A procuradora disse, ainda, que toda pessoa tem direito à igualdade de oportunidades. “Todos somos iguais, mesmo que tenhamos as nossas peculiaridades”, ressaltou Andrea."

Extraído de http://portal.mpt.gov.br/wps/portal/portal_do_mpt/comunicacao/noticias/conteudo_noticia/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os_iAUAN3SydDRwOLMC8nA89QzzAnC1dzQwNHA_1wkA4kFe6uns4Gnq7Ohj5BvkHGBgZmEHkDHABogp9Hfm6qfkF2dpqjo6IiALKWtvM!/dl3/d3/L2dJQSEvUUt3QS9ZQnZ3LzZfUFUwRzlCMUEwOFZKQjBJVUlWQjhFNzFCSjc!/?WCM_GLOBAL_CONTEXT=/wps/wcm/connect/mpt/portal+do+mpt/comunicacao/noticias/mpt+defende+na+camara+dos+deputados+igualdade+de+oportunidades+no+mercado+de+trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário