sexta-feira, 29 de junho de 2012

Índios podem endurecer contra Belo Monte (Fonte: O Estado de S. Paulo)

"Lideranças indígenas das etnias Xikrin, Juruna, Parkanã e Araras do Maia prometem radicalizar na ocupação de obras do Sítio Pimental, da Usina Hidrelétrica de Belo Monte em Altamira do Pará. É o que falaram, por telefone, após reunião com o diretor-presidente do consórcio Norte Energia, Carlos Nascimento, realizada por mais de 5 horas, no escritório da empresa, em Altamira. Está marcada para o dia 9 de julho a retomada das negociações.
Na reunião, os indígenas, que ocupam o Sítio desde o dia 14, apresentaram suas reivindicações. Eles exigem, segundo representante do grupo, "cumprimento imediato das promessas feitas pelo governo e pelo empreendimento, mas até agora não cumpridas". Os índios podem decidir "a qualquer momento parar as obras".
Até a próxima reunião, segundo a assessoria da empresa responsável pela construção da usina, "os pleitos de caráter geral serão analisados pela Norte Energia"..."

Íntegra disponível em http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,indios-podem--endurecer-contra-belo-monte--,893254,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário