sexta-feira, 29 de junho de 2012

Avanços do Trabalho Decente no Brasil é tema de debate em Seminário (Fonte: MPT)

"A discussão em torno dos avanços do Trabalho Decente no Brasil reuniu o Ministério Público do Trabalho (MPT), representado pelo procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, entidades envolvidas com a causa, autoridades e parlamentares, no Seminário realizado pela Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados, no auditório do Ministério da Previdência Social nesta quarta-feira (27), em Brasília.
O evento, com o tema “Trabalho Decente no Brasil: Avanços no período de 2006 a 2011”, tem como objetivo analisar os principais avanços relacionados à promoção do trabalho decente no país. Os resultados levantados na solenidade vão fazer parte de um documento a ser apresentado na Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, que será realizada em agosto de 2012, em Brasília.
Luís Camargo, um dos expositores no evento, ressaltou a importância do debate amplo sobre o tema e falou que, apesar das conquistas, ainda há muito que avançar. “Nós não podemos admitir que o trabalhador seja mantido, em pleno século XXI, em regime análogo ao de escravidão, que as pessoas com deficiência não tenham acesso ao mercado de trabalho e que os jovens não tenham oportunidades de emprego. Precisamos articular as instituições para que essas situações não aconteçam”, afirmou o PGT..."

Íntegra disponível em http://portal.mpt.gov.br/wps/portal/portal_do_mpt/comunicacao/noticias/conteudo_noticia/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os_iAUAN3SydDRwOLMC8nA89QzzAnC1dzQwNHA_1wkA4kFe6uns4Gnq7Ohj5BvkHGBgZmEHkDHABogp9Hfm6qfkF2dpqjo6IiALKWtvM!/dl3/d3/L2dJQSEvUUt3QS9ZQnZ3LzZfUFUwRzlCMUEwOFZKQjBJVUlWQjhFNzFCSjc!/?WCM_GLOBAL_CONTEXT=/wps/wcm/connect/mpt/portal+do+mpt/comunicacao/noticias/avancos+do+trabalho+decente+no+brasil+e+tema+de+debate+em+seminario

Nenhum comentário:

Postar um comentário