sexta-feira, 29 de junho de 2012

Senado aprova compra do controle da Celg pela Eletrobras (Fonte: Jornal da Energia)

"O Plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira (27/6) o Projeto de Lei de Conversão 13/2012, que era decorrente da Medida Provisória 559/2012. O texto, que permite a compra de até 51% da distribuidora de energia elétrica Celg-D pela Eletrobras, agora segue para sanção presidencial.
A votação da MP foi precedida de protestos da oposição, encabeçada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG). O parlamentar disse ser favorável à transação entre Eletrobras e a estatal goiana de energia, que encontra-se em dificuldades financeiras e será socorrida pela empresa federal. O que causou as críticas e o voto contrário do tucano, porém, foram as alterações feitas na matéria, que incluíram diversos temas alheios à operação e ao setor elétrico.
Os trechos que motivaram maior comoção, tanto por parte da oposição, que queria vetar a proposta, quanto por parte dos governistas, favoráveis a ela, foram os que propuseram a ampliação do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para todas as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)..."

Íntegra disponível em http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=10339&id_tipo=2&id_secao=17&id_pai=0&titulo_info=Senado%20aprova%20compra%20do%20controle%20da%20Celg%20pela%20Eletrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário