quarta-feira, 10 de abril de 2013

'Lei de Meios' no Brasil depende de mobilização, concluem debatedores (Fonte: Brasil Atual)


"São Paulo – Debate realizado ontem (8) à noite pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, como parte do aniversário de 90 anos da entidade, concluiu que a mobilização popular é fundamental para a aprovação de um novo Marco Regulatório das comunicações no Brasil. Participaram o diretor da Rede Brasil Atual, Paulo Salvador, o jornalista Luiz Carlos Azenha, do blog Viomundo, o professor Laurindo Leal Filho, da USP, e a presidenta do sindicato, Juvandia Moreira.
“Temos de ter uma maior mobilização e é preciso que os setores mais organizados tomem iniciativa”, disse Paulo Salvador, lembrando da proposta de um projeto de lei que deverá ser apresentado pelo Fórum Nacional de Democratização das Comunicações (FNDC) no próximo dia 19 e colocado na internet para coleta de assinaturas. “Queremos o marco regulatório e essa é uma construção de todos os dias. Não é abstrata, se dá no concreto. O cidadão tem de estar no movimento, abraçar, divulgar”, completou Salvador.
Leal Filho destacou que, se antes essa discussão era restrita, hoje ela é feita por diversas categorias de trabalhadores. “Não sou pessimista quanto o avanço dessa discussão. Antes ela estava restrita, mas hoje estamos discutindo isso aqui nos bancários..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário