quarta-feira, 10 de abril de 2013

Demissões reduzirão folha da Eletrobrás em 30% (Fonte: O Estado de S.Paulo)

"O presidente da Eletrobrás, José da Costa Neto, calcula que o plano de demissões incentivadas reduzirá em cerca de 30% a folha de pagamentos da estatal. Para o executivo, a adesão ao plano vai atingir até 5 mil dos 27 mil funcionários do grupo.
Em entrevista antes de uma reunião com investidores no
Rio, Costa Neto disse que os empregados que devem aderir ao plano de incentivo ao desligamento recebem cerca de 50% acima da média salarial do grupo. Segundo ele, a companhia teve ontem mais uma reunião para debater o tema com representantes do Ministério do Planejamento.
O executivo acredita que o ajuste trará um alívio substancial para a estatal ao longo dos próximos anos. O importante, ressaltou, é fazer o corte sem que a qualidade da companhia seja comprometida.
A Eletrobrás espera fechar até o fim do semestre um financiamento com bancos estatais de R$4,9bilhões O diretor financeiro da estatal, Armando Casado, explicou que a empresa utilizou a União como garantia para os empréstimos e, com isso, obteve taxas mais atraentes no mercado.
O executivo adiantou que o BNDES e a Caixa Econômica federal estão no "pool" de bancos que devem participar desse financiamento. Com esses recursos, a Eletrobrás consegue fechar o pacote de recursos necessários para viabilizar os investimentos já em curso pela companhia, que somam R$ 32 bilhões até 2017..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário