quarta-feira, 10 de abril de 2013

Audiência sobre telefonia acaba em confusão (Fonte: O Globo)

"Deputados federais se retiram do plenário reclamando da ausência das operadoras
BRASÍLIA A audiência pública da Câmara dos Deputados criada para avaliar a qualidade e serviços das operadores de telefonia fixa e móvel no Brasil acabou em confusão. Diversos deputados se retiraram do plenário questionando a ausência de representantes diretos das operadoras Claro, TIM, Oi, GVT, Telemar e Net. As empresas optaram por serem representados por Eduardo Levy, presidente do sindicato das empresas (Sinditelebrasil), que não chegou a fazer sua exposição.
A reunião, marcada pelas comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, foi encerrada antes do término das discussões. Como reação, os deputados Edinho Bez (PMDB-SC) e Jerônimo Goergen (PP-RS), que presidem as comissões vão procurar o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves, para pedir a instalação da CPI da Telefonia, que já teve número suficiente de assinaturas e aguarda decisão da Mesa da Casa.
O deputado Asdrubal Mendes (PMDB-PA) foi o primeiro a dizer em plenário que o convite foi feito aos presidentes das companhias telefônicas e que a ausência se tratava de uma "falta de respeito". O deputado Carlos Magno (PP-RO) , afirmou que "radicalizaria", pedindo a retirada da assinatura de participação na audiência.
A audiência foi interrompida durante a apresentação do conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Rodrigo Zerbone, já diante de um plenário praticamente vazio.
- A audiência teve um caráter de desrespeito - disse Goergen, referindo-se à ausência das empresas.
Ao término da discussão, diretores das teles procuraram diretamente os presidentes das comissões para informar que estavam presentes e que poderiam prestar esclarecimentos específicos, mas Bez alegou que não havia sido informado oficialmente sobre a presença dos diretores ali..."

Íntegra: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário