sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Risco de oferta pode ser em energia e mão de obra (Fonte: Valor Econômico)

"Os analistas de atividade econômica tiveram dificuldades, ontem, para identificar o descompasso entre oferta e demanda apontado pelo Comitê de Política Monetária (Copom). A única certeza é que ele não se referia à indústria, cuja capacidade instalada está próxima à média histórica, com espaço para avanço da produção. Para economistas, os diretores do Banco Central poderiam estar pensando na oferta de energia elétrica ou no setor de serviços, devido à falta de mão de obra qualificada.
Dentro da indústria, uma exceção pode ser apontada, mas ela foi pontual e deve desaparecer nos próximos meses. Devido aos incentivos ao consumo, a produção de bens duráveis apresentou um desempenho descolado dos demais, segundo Aloísio Campelo, superintendente adjunto de ciclos econômicos da Fundação Getulio Vargas (FGV). Para ele, esse setor está numa condição "totalmente extraordinária", já que, passado o último repique de consumo provocado pela isenção fiscal, as vendas e a produção do setor devem voltar a caminhar em ritmo mais próximo do padrão..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/25/risco-de-oferta-pode-ser-em-energia-e-mao-de-obra

Nenhum comentário:

Postar um comentário