sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Tarifas da Copel serão reduzidas, em média 18% para o consumidor residencial e 30% para a indústria (Fonte: Arapoti Notícias)

"A conta de energia elétrica vai ficar mais barata a partir de fevereiro no Paraná. As novas tarifas serão votadas nesta quinta-feira (24/01) pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A redução deve ser, em média, de 18% para o consumidor residencial e em torno de 30% para a indústria.
“As tarifas da Copel serão reduzidas. O Paraná contribuiu para esta redução quando a Copel renovou sua concessão de transmissão”, diz o governador Beto Richa. Ele destaca que o Paraná faz um grande sacrifício para contribuir com a queda no preço da energia no País.
Segundo Richa, as novas regras federais impõem perdas enormes ao Estado. Somente a queda na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que incide sobre o consumo de eletricidade, chega a R$ 450 milhões. A Copel vai perder quase R$ 200 milhões por ano da receita de transmissão. “Mas tudo isso em favor da redução da tarifa para os paranaenses”, afirma Richa..."


Íntegra disponível em: http://www.arapotionline.com.br/noticias/1221/as-tarifas-da-copel-serao-reduzidas-em-media-18-para-o-consumidor-residencial-e-em-torno-de-30-para-a-industria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário