sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Menos gastos com seguro-desemprego (Fonte: Valor Econômico)

"Trabalhadores que fazem pedido de seguro-desemprego pela terceira vez em um intervalo de dez anos são obrigados, desde o ano passado, a frequentar um curso de qualificação para continuar recebendo o benefício. A Lei 12.513/11 desagradou aos segurados, que encaram a obrigatoriedade do curso como um empecilho ao recebimento do seguro.
Mas a mudança nas regras para concessão do seguro ajudou a aliviar as contas do Tesouro. Entre janeiro e novembro do ano passado, os gastos reais com seguro-desemprego recuaram 5,4% na comparação com igual período de 2011, segundo levantamento da ONG Contas Abertas. O pagamento do benefício acumulado até novembro somou R$ 22,8 bilhões.
Desde o ano passado, brasileiros que fazem o pedido do seguro-desemprego pela terceira vez em um intervalo de dez anos são obrigados a frequentar um curso de qualificação, caso não queiram perder o benefício. Em todo o país, foram quase 50 mil matrículas efetivadas em 2012. Mas a Lei 12.513/2011 desagradou aos segurados. Eles encaram a obrigatoriedade do curso como um empecilho ao recebimento do seguro..."
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário